Quem somos

Sonata Brasil

A música tem um papel muito importante em uma cerimônia de casamento. Ela é responsável pela criação de um ambiente emocional positivo, em um local onde estão reunidas as pessoas mais importantes de nossas vidas. Para que isso seja possível é fundamental que a música seja executada por músicos competentes, que reúnam qualidade profissional e experiência, com um verdadeiro comprometimento naquele que é um dos momentos mais importantes na vida dos noivos.

O grupo Sonata Brasil é assim. Reúne músicos com sólida formação, de comprovada competência e experiência de vários anos neste tipo de trabalho, que transitam entre os diferentes gêneros musicais, executando peças de música erudita e popular, temas de filmes e clássicos de vários estilos musicais, produzindo um resultado bastante diversificado e de excelente qualidade musical.

O grupo tem em sua formação Voz Feminina, Flauta/Saxofone, Violino, Piano e Percussão. Se for do interesse dos noivos podem ser acrescentados 01 ou 02 Trompetes Triunfais, que podem participar do momento da entrada da noiva, executando a Clarinada e a Marcha Nupcial.

Essa formação instrumental permite a execução do repertório escolhido de forma a proporcionar à cerimônia uma qualidade musical que poderá contribuir muito para tornar esse momento inesquecível.

Marcos Gama

Marcos Gama


Iniciou seus estudos musicais em 1996. Estudou piano erudito com Donata Lange no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (antiga ULM), na mesma instituição teve aulas de regência coral com o maestro Marcos Júlio Sergl e aulas de técnica vocal com Marta Dalila Mauler.
Continuou seus estudos de piano na UNESP (Universidade Estadual Paulista) também se dedicando às aulas de regência coral onde também teve aulas práticas de órgão com a professora Dorotéa Kerr. Participou de oficinas corais e de festivais de coros, entre eles o Festival Nacional de Coros em Recife-PE (2008), o Festival Internacional de Coros de Maceió-AL (2006), Painéis de Regência Coral da FUNARTE – São Carlos (2010), Festival de música de Ourinhos – SP (2012). Atua como pianista do Duo “MusicaMundi” desde 2010 tocando variados repertórios.
É Graduado em Educação Musical pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos – SP) e Pós Graduado em Design Instrucional pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá – MG). Foi diretor e produtor musical do Quarteto Átrios (Atibaia – SP) e já atuou como pianista co-repetidor de diversos masterclasses de regência coral e regência instrumental, foi pianista co-repetidor do Coral Cultura Inglesa (2004-2011) e atualmente é regente titular do Coro Masculino e do Coro Misto Presbiteriano de Atibaia e regente titular do coro misto de Campo Limpo Paulista. Atua como professor de piano, flauta doce e técnica vocal em instituições públicas e privadas, além de ser organizador e coordenador pedagógico do site www.eadmusica.com que tem como objetivo principal ensinar música a distância.

Luciano Lambert

Luciano Lambert


Atua profissionalmente desde 1987, tendo se formado em saxofone pelo CLAM e pela Escola Municipal de Música de São Paulo, com o saxofonista Roberto Sion. Participou de uma oficina, intitulada “Ateliê Banda”, com o clarinetista Paulo Moura, além de uma oficina sobre a linguagem do choro, com o grupo carioca “Galo Preto”. Participou também de várias oficinas e workshops de técnica instrumental, arranjo, regência e educação musical. Em 2012 concluiu o Curso de Licenciatura em Educação Musical, pela Universidade Federal de São Carlos, e em 2014 a Especialização em Design Instrucional, pela Universidade Federal de Itajubá. Como instrumentista já atuou em várias formações de Música Erudita e Popular, em bailes, shows, cerimônias e recepções de casamento, formaturas, etc., tocando saxofones e flauta transversal, além de atuar em gravações. Atuou também como músico em teatro, além de formar e coordenar trabalhos instrumentais, tais como os grupos “Espinha de bacalhau” e “Balaio de Gato”, a “Orquestra Experimental de Cambuí”, que atuou até o ano de 2006, e três bandas de música, atualmente com o programa “Amigos da Música”.

 

Silvana Santos

Silvana Santos


Aos 09 anos de idade iniciou seus estudos de música, estudando piano, canto coral e teoria musical no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek em Pouso Alegre-MG. Formou-se em Psicologia pela FMU em São Paulo, em 1996. Continuou seus estudos de música e técnica vocal, tendo participado de várias oficinas de educação musical, técnica vocal e instrumental e regência de coral infantil. Formou-se em canto popular pela EMESP (Escola de Música de São Paulo), antiga Universidade Livre de Música Tom Jobim. Atualmente está cursando Pós-graduação em Educação Musical, pela Faculdade Cantareira, em São Paulo, sob a coordenação de Aída Machado. A partir do ano de 1996, quando se formou em psicologia, uniu as duas vertentes de sua formação, passando a atuar como educadora musical. Em 1997 participou da criação de uma escola de música em sua cidade natal, onde atuou como professora de musicalização infantil, flauta doce, teclado e piano. A partir do mesmo ano passou a atuar como cantora e instrumentista em formações de música brasileira, atuando em bailes, shows, casamentos, formaturas, etc., além de atuar em gravações. Como instrumentista e cantora atuou nos grupos “Espinha de bacalhau”, “Balaio de Gato” e na “Orquestra Experimental de Cambuí”. Atualmente participa de projetos de música como cantora e flautista, além de atuar como educadora em projetos de educação musical.

Bel Pereira

Bel Pereira


Estudou violino no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí-SP, no período de 2000 a 2006. Participou entre os principais cursos de férias no Brasil, dentre eles Campos do Jordão, Curitiba, Poços de Caldas, e de interpretação histórica em Belo Horizonte (Bach 250 anos) e em Campinas (UNICAMP – curso de férias dirigido pelo violinista Manfredo Kraemer). Trabalhou como músico de frente em orquestras do sul de Minas Gerais, e em projetos musicais em Campinas-SP. Trabalhou como professor de violino no Conservatório de Varginha-MG, em escolas particulares, e trabalha atualmente como professor de violino e orientador na Orquestra da Casa de Cultura de Bragança Paulista -SP.